23 agosto 2011

Primer Mat Base Corrector Kiko Make Up Milano

Na minha visita à loja Kiko Make Up Milano, trouxe comigo este primer:


O que diz  a marca:


Descrição na loja
No site a descrição é um pouco mais completa:

"Base de rosto matificante, ideal para peles mistas a oleosas, que tendem a tornar-se brilhantes durante o dia. A fórmula especial em gel, composta 97% por ingredientes naturais e enriquecida com activo de plantas sebo absorvente, matifica instantaneamente a pele minimizando o aspecto de poros dilatados. Leve e rapidamente absorvido Mat Base Corrector Primer prepara a pele para garantir um máximo comforto durante todo o dia."

A minha opinião:



Quanto à consistência diria que é um creme algo espesso. Pela minha experência, a quantidade que vêm na imagem é mais do que suficiente para cobrir o rosto todo.
O efeito mate é instantâneo:


Na aplicação não se deve passar sobre a mesma área mais que uma vez, senão corremos o risco de ficar com este aspecto "enfarinhado":




Prós:

 - Efeito mate;
- Sensação de pele aveludada;
- Preço ligeiramente abaixo dos outros primers que já experimentei (Avon, Sephora, O Boticário);
- Rápida absorção

Contras:

- O efeito mate apenas se mantém na pele sem maquilhagem. Não me perguntem durante quanto tempo porque se é um primer de maquilhagem, eu uso-o sob maquilhagem. Pensei que fosse alguma reacção a uma base, mas experimentei com 3 bases diferentes (Avon, Clinique, O Boticário) e o resultado foi o mesmo;
- Não faz nada para disfarçar a oleosidade da minha pele
- A aplicação tem que ser feita o mais rapidamente possível e, como mencionei acima, evitar passar duas vezes no mesmo ponto do rosto por causa dos resíduos que se formam.

No geral não gostei, não faz o que promete por isso não voltarei a comprar.

5 comentários:

Fashionista disse...

Obrigada! Eu tenho um do boticário, mas também acho que não matifica muito!

styletraces disse...

Obrigada pela dica :)

Beijinhos*

Unknown disse...

=D

Sofia Araújo disse...

Hum... não parece grande coisa não porque se voltamos a passar e fica com aquele aspecto... bah!

PMonteiro disse...

Eu tenho este primer e é uma valente porcaria... Deixa-me a pele toda repuxada!!! Foi o pior dinheiro que gastei na minha vida...