16 agosto 2011

Clinique&Me


A minha rotina diária de cuidados com a pele é inteiramente Clinique: limpeza, tonificação, hidratação, esfoliação e protecção solar.

A pedido de muitas famílias :) aqui ficam os nomes dos produtos e links com a descrição de cada um. Assim, da esquerda para a direita:

Limpar
É o primeiro passo dos sistema de 3-Passos. Tenho as três versões porque quis procurar a que melhor de adapta a mim.: Facial Soap (sabonete em barra, ainda não consegui acabar com ele porque prefiro as outras versões), Anti-Blemish Solutions Cleansing Foam (sabonete em espuma que costumo usar quando estou numa fase mais borbulhenta) e  Liquid Facial Soap (sabonete líquido, sem dúvida o meu preferido). Este último uso com maior regularidade por isso posso falar acerca da durabilidade, cerca de 4 meses, usando duas vezes por dia. Todos deixam a pele limpa e com uma sensação óptima de frescura, sem secar ou repuxar.

Tonificar
Segunda etapa do sistema e essencial para re-equilibrar a pele. Uso a Clarifying Lotion 3 apenas nas zonas mais oleosas do meu rosto porque é uma loção algo forte para usar nas restantes. Durabilidade: cerca de 6 meses.

Hidratar
Começo por completar o sistema com o terceiro passo usando o Dramatically Different Moisturizing Gel. Novamente, óptima durabilidade. Uso a versão com bomba e meia bombada é mais do que suficiente, ou seja, uma embalagem dura cerca de 6 meses. Depois seguem-se (a torre de boiões na imagem) os hidratantes de dia, o que uso como máscara de hidratação, o de olhos e o de noite.

Maquilhagem
Depois disto a pele está pronta para receber a maquilhagem. Desta marca uso a Superfit Makeup. Para desmaquilhar uso em todo o rosto o Wash-Away Gel Cleanser. Suave o suficiente para usar nos olhos, agressivo o suficiente para retirar completamente toda a maquilhagem em um só uso. Tenho ainda por experimentar o Take the Day Off Makeup Remover especialmente formulado para desmaquilhar os olhos. Foi oferecido e, como o wash-away tira tudo, ainda não senti necessidade de o experimentar.

Cuidados extra
Gosto de ter sempre à mão, porque há sempre alguma borbulha estúpida que consegue vingar, o Anti-Blemish Solutions Spot Treatment Gel. Pode ser usado antes ou depois da maquilhagem e seca a borbulha ao fim de um dia! É uma embalagem de 15 ml, tenho-o há cerca de 2 anos, não se alterou e ainda está a meio!
Além da máscara de hidratação que mencionei mais acima, uso Turnaround Instant Facial para esfoliar e a Deep Cleansing Emergency Mask para ajudar a controlar a oleosidade. Para diminuir a aparência de poros gosto de usar o Pore Minimizer Refining Serum e como protector solar gosto do SPF 30 Face Cream.


São completamente eficazes e apropriados para o meu tipo de pele. E sim, um pouco caros, mas também um investimento a longo prazo. Concordam?

5 comentários:

Sofia Araújo disse...

Que colecção :)
Podias descrever a tua rotina e indicar quais os produtos Clinique e para quê? Ainda conheço pouco os produtos deles...

Fashionista disse...

Concordo! Eu sempre me dei muito bem com o sistema dos 3 passos!

Unknown disse...

@Malas&Sapatitos, actualizei o post. Penso que agora está mais completo ;)

Sofia Araújo disse...

Obrigado! Já aprendi umas coisinhas :)

Carolina A. disse...

Adoro a marca Clinique, apesar de não ser a gama que estou a usar actualmente. :D

***

http://etiquetac.blogspot.com/